logo
symbol
Dicas
Dica Flexcar Vai trocar de carro?

Vai trocar de carro?

Se você vai comprar um carro novo ou semi-novo, existem alguns itens que você deve conferir antes de fechar negócio.

Primeiramente procure uma loja de sua confiança, veja o histórico, conheça os carros em geral e não somente aquele que você está procurando. Dessa forma você terá uma visão da forma que o estabelecimento cuida dos veículos.

Verifique também os itens cobertos pela garantia e o tempo que cada loja oferece.

Dica Flexcar Vai trocar de carro?

Combustível

Gasolina: comum X aditivada.

Muita gente fala que a gasolina aditivada possui ingredientes lubricadores e é melhor para o motor. Porém, antes de abastecer, leia o manual do proprietário. A fábrica, na maioria das vezes, indica o combustível correto e a melhor forma de abastecimento de cada modelo, inclusive para modelos a álcool.

Outra dica importante sobre abastecimento é não andar frequentemente com o tanque na reserva. Assim você evita problemas com a injeção do seu carro devido ao acúmulo de sujeiras no fundo do tanque.

Verifique também as vejas e a bobina durante as revisões. Isso influenciará diretamente no consumo.

Dica Flexcar Vai trocar de carro?

Embreagem

Apesar de não existir orientação oficial, na hora da ignição, pisar na embreagem alivia a carga no volante do motor. Se passar por um buraco ou lombada com velocidade acima do normal, acionar a embreagem protegerá a caixa de câmbio, porque a "pancada" não atingirá diretamente.

Dica Flexcar Vai trocar de carro?

Freio

Quando o freio produzir um som semelhante a um assobio, pode ser desgaste da pastilha ou ela pode ter platinado devido a chuva.

Dica Flexcar Vai trocar de carro?

Revisão

Devem ser feitas com frequência, principalmente antes de viagens e períodos de utilização extrema. Além disso, semanalmente, cheque a calibragem dos pneus, nível da água e do óleo de motor, do freio e da direção hidráulica.

Dica Flexcar Vai trocar de carro?

Óleo

A troca deve ser feita de acordo com o óleo utilizado e o motor do seu carro para que a lubrificação seja sempre eficiente. A verificação deve ser constante para conferir a viscosidade e se está queimado. Não é recomendável a mistura entre óleos sintéticos e naturais. Essa mistura prejudica as características originais de cada um, fazendo com que os mesmos percam suas propriedades.

Dica Flexcar Vai trocar de carro?

Lombadas

Ao contrário do que muita gente pensa, passar reto por uma lombada ainda é a melhor opção. Apesar do sistema de suspensão ter sido desenvolvido para funcionar em qualquer condição, em linha reta os amortecedores trabalham juntos gerando menos torção ao veículo.

Flexcar - lavagem de carro.

Lavagem

Existem alguns cuidados na hora da lavagem do seu carro, principalmente quanto a do motor. Sob o capô do carro encontram-se muitos equipamentos eletrônicos instalados, que podem ser danificados com a água. Por isso, indica-se a utilização de um pano umidecido ou uma escova para limpeza do motor.

Flexcar - lavagem de carro.

Segurança

As regras quanto à segurança, principalmente de crianças, ficaram mais rígidas. O uso de cadeiras ou assentos é obrigatório até os 7 anos e meio. Escolha sempre de acordo com a idade, tamanho e peso. Ainda sobre as crianças, o cinto de segurança não deve ser utilizado em mais de uma. O uso de forma errada pode, em caso de acidente, provocar mais ferimentos e não garantir a proteção devida. De acordo com associações médicas, o uso do cinto não prejudicará a gravidez nem o desenvolvimento do feto. Pelo contrário, irá garantir mais segurança. Basta posicionar a presilha do cinto o mais baixo possível. Sobre a pélvis.

Fonte:

Tel.: 13 3221-3585
Av. Conselheiro Nébias, 693
Boqueirão - Santos
CEP: 11045-003

contato@flexcarsantos.com.br

Flexcar